A
Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pretende nos próximos três anos
unificar os sistemas dos semáforos da cidade de São Paulo. Atualmente, 25% dos
semáforos da capital paulista são inteligentes, e calculam o número de veículos
para regular o tempo de abertura. Entretanto, eles são fabricados por três
empresas com tecnologias diferentes.
A ideia é
integrar as tecnologias. Nesta segunda-feira, a CET apresenta em um seminário
na USP o projeto. Com a integração dos sistemas, que começa a ser aplicada
ainda em abril, os sistemas de controle de trânsito e de transporte da cidade
de São Paulo ficarão integrados, beneficiando, por exemplo, os corredores de
ônibus.
“Vamos
conseguir que os corredores de ônibus tenham uma maior fluidez, e com isso nós
esperamos também uma diminuição na quantidade de congestionamento”, explicou
Valter Vendramini, diretor de sinalização da CET. “Nós estamos desenvolvendo uma
tecnologia para as características brasileiras. Essa tecnologia existe tanto na
Europa quanto nos Estados Unidos. No Brasil nós estamos integrando as duas
tecnologias para as nossas características.”
Fonte: G1