Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Contran adia fim da tolerância de 7,5% sobre limites de PBT transmitido por eixo
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou mais uma vez o
prazo de vigência da tolerância de 7,5% sobre os limites de peso bruto total
transmitido por eixo do caminhão. A regra foi publicada pela Resolução 430 do
órgão.
Desta vez, a prorrogação do prazo ficou estipulada para o dia 31 de
dezembro de 2013. A partir desta data, a tolerância por eixo ficará fixada em
5%. Esta é a quinta vez que o Contran adia a entrada em vigor da tolerância
de 5%.
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Fonte.: Portal Transporta Brasil
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Com diesel mais caro, preço do frete deve subir até 1,7%
O reajuste de 5,4% para o preço do diesel - que entrou em vigor a
partir de ontem -, deve refletir em altas de 0,53% a 1,7% no preço do frete,
segundo cálculos da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística
(NTC&Logística).
"Acreditamos que os distribuidores vão repassar para as bombas
todo aumento aplicado ao diesel, o que vai elevar o custo operacional do
caminhão", diz Neuto Gonçalves dos Reis, diretor técnico da entidade que
representa cerca de 3,3 mil empresas do setor de transporte.
"O impacto para a transportadora pode não ser tão significativo,
mas para muitas empresas pode significar sua margem de lucro", afirma
Reis. Não há prazo definido para o repasse, pois muitas transportadoras
operam com contratos que estabelecem períodos para a elevação de preços.
Já o impacto no preço da mercadoria transportada será diluído.
"Não deve ser um reajuste alto, mas pode sim gerar alguma
inflação", prevê Reis. Os cálculos da NTC levam em conta um caminhão com
capacidade de até 27 toneladas de carga. Se o percurso médio for de 50
quilômetros, o impacto no gasto com diesel será de 0,53%. Se for de 800
quilômetros, de 1,52%. Já um trajeto de 6 mil quilômetros implicará em alta
de 1,7%.
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Fonte.: O Estado de S. Paulo
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quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Preso motorista que fingia assaltos e desviava cargas
Cinco pessoas foram detidas, na tarde de ontem, acusadas de ter
envolvimento com o desvio de uma carga que procedia de Pernambuco e seria
entregue em uma rede de lojas em Fortaleza. Dentre os suspeitos, está o
motorista do caminhão-baú, de cor branca, de placas BXH-3281, de Moreno,
Pernambuco, que fazia o transporte da carga.
Segundo informações do cabo Clóvis Nunes, da Força Tática de Apoio
(FTA), da 1ºCia do 16ºBPM (Messejana), uma denúncia anônima deu conta de que
um caminhão estaria sendo descarregado em uma casa, na Rua Mandacaru, no
Conjunto Almirante Tamandaré. Ao chegar ao local, a Polícia constatou que se
tratava de uma carga desviada, composta por produtos diversos, avaliada em R$
85 mil.
Motorista
O condutor do caminhão, Israel Ricardo Rodrigues dos Santos, 23,
confessou que era conivente com o crime e se disse arrependido. De acordo com
a Polícia, há suspeitas que não é a primeira vez que ele age desta forma.
Santos participava do desvio das cargas e ia até uma delegacia de Polícia
registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) forjando ter sido vítima de
assalto.
Francisco Marcelo Pereira da Silva, 32; Jaime Silveira da Cruz; 24; e
os irmãos Fernando Ítalo Bento Oliveira e Igor Bento de Oliveira também foram
detidos no interior da residência e levados à Delegacia de Roubos e Furtos de
Veículos e Cargas (DRFVC). O cabo Clóvis afirmou que parte de outra carga, da
mesma rede de lojas, também estava em poder deles. O material foi localizado
em duas Kombis. O delegado titular da DRFVC, Dionísio Amaral, autuou Israel
Santos por crime de roubo qualificado.
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Fonte.: Diário do Nordeste/CE
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Trânsito de veículos pesados na Rio-Petrópolis será controlado
O trânsito de veículos de grande porte na subida da Rio Petrópolis, em
direção à Região Serrana, passará a ser controlado. A partir do dia 8 de
fevereiro, caminhões pesados estarão proibidos de circular pela rodovia em
dias e horários de grande movimento. O objetivo é reduzir acidentes e
congestionamentos.
A restrição será feita apenas entre os quilômetros 101, em Duque de
Caxias, e 82, no Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis. Os horários em que os
veículos serão impedidos de passar são às sextas e vésperas de feriados, de
16h as 22h; e aos sábados, de 8h as 14. O motorista que desrespeitar as novas
regras, que valem somente para caminhões com três eixos ou mais, será
multado.
A medida já foi publicada no Diário Oficial pela Agência Nacional de
Transportes Terrestres (ANTT), a pedido da Secretaria Estadual de
Transportes.
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Fonte.: G1 Região Serrana
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