quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cratera atrapalha trânsito em avenida de acesso para rodovia em Sumaré


A falta de manutenção de uma avenida que dá acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré (SP) causa transtornos para os motoristas que utilizam o trecho. Segundo um internauta, a via está esburacada há pelo menos um mês, o que oferece riscos de acidente e congestionamento nos horários de pico. Após procurar a Prefeitura e não obter prazos para o início das obras de reparos, o morador do bairro Parque das Bandeiras registrou o problema e enviou ao VC no G1.

Os buracos encontrados na Avenida Américo Ribeiro dos Santos se agravam com a chuva, segundo Osmir Furegati de Brito, que mora no bairro há 33 anos. “A Prefeitura vem e joga pedras para ‘tampar os buracos’, mas quando chove as crateras ressurgem e ficam ainda maiores”, afirma. Além desta situação, uma adutora no acostamento também está exposta e sem proteção para isolar a área.

De Brito afirma que já solicitou os serviços da Prefeitura via email, entretanto recebeu a resposta que a administração aguarda laudos da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente para dar continuidade aos serviços, sem repassar uma previsão de data.

Nota da Redação: A Prefeitura de Sumaré informou, por meio de assessoria de imprensa, que a avenida recebeu cascalhos na semana passada, entretanto com as chuvas, a ação terá que passar novamente por obras. Enquanto isso, a Administração busca recursos para a construção de uma ponte para solucionar o problema no local. Sobre a verba do município, a Prefeitura afirmou ainda que "enfrenta sérios problemas financeiros 'herdados' do governo anterior". Ainda de acordo com a Prefeitura, todas as regiões da cidade recebem a operação 'Tapa-Buracos' e a avenida citada pelo internauta faz parte do cronograma, que priorizou inicialmente as vias com maior fluxo de veículos. No entanto, não foi repassado o prazo para a conclusão dos trabalhos.

Serviço
 
As reclamações ou denúncia podem ser feitas na ouvidoria da Prefeitura de Sumaré por meio do telefone (19) 3828-2187.

Fonte.: G1