terça-feira, 2 de abril de 2013

Depois de Osasco e Barueri, Itapevi adota restrição de caminhões


Mais uma cidade da região Oeste vai adotar a restrição à circulação de caminhões como forma de reduzir os congestionamentos no trânsito. Depois de Barueri, onde a medida vigora em Alphaville, e de Osasco, onde ela vale no Centro expandido e nos principais corredores viários, agora é a vez de Itapevi anunciar suas regras.

Segundo a prefeitura, os veículos pesados serão proibidos de trafegar na região central, durante os horários de pico a partir de 8 de abril. A restrição atinge as avenidas Presidente Vargas, Carolina de Abreu Paulino, Cezário de Abreu, Feres Nacif Chaluppe e trecho da Rubens Caramez, além de ruas adjacentes (ver quando nesta página). Caminhões acima de 10 toneladas não poderão circular nesses locais entre as 6 e 9 horas da manhã e entre as 16 e 20 horas.

Entre 8 de abril e 7 de maio, agentes de trânsito vão ficar nas entradas da cidade, durante o período de vigência da restrição, orientando motoristas e transportadores de cargas sobre rotas alternativas. Já a partir de 8 de maio, haverá autuação.

Fonte.: Web Diário