terça-feira, 2 de abril de 2013

Cubatão estuda limitar acesso de caminhões aos bolsões


A falta estrutural para escoar a safra recorde de grãos brasileira tem criado constantes gargalos nos acessos aos terminais portuários. E, assim, a já saturada malha rodoviária regional praticamente parou nos últimos dias, impactando algumas das atividades econômicas da Baixada Santista. Após séries de medidas anunciadas pelas prefeituras de Santos e Guarujá para minimizar os congestionamentos, Cubatão entra na briga e ameaça restringir os horários de acessos aos três bolsões de caminhões instalados na Cidade.

O ultimato foi informado pelo secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Alberto Benincasa, na reunião semanal da regional do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Cubatão. A medida é em resposta a solução adotada em Guarujá, a qual os caminhões serão organizados em filas duplas, e uma das faixas da Rodovia Cônego Domênico Rangoni destinada para o tráfego regular.

Em ofício, o Paço municipal informou que, se não houver melhoria no fluxo, a atividade dos bolsões será limitada das 9 às 17 horas. Atualmente, as áreas de triagem operam 24 horas, e têm reflexos no trânsito municipal. “Se vier a afetar o andamento da Cidade, a ordem é limitar o horário de funcionamento (dos bolsões)”, sustenta Benincasa.

Fonte.: A Tribuna