Ao adotar o modelo Poupatempo de atendimento, com hora marcada, senha
e serviços pela internet, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de
São Paulo) vem conquistando cada vez mais a aprovação dos cidadãos.
A população pode agendar horário, ser atendida por meio de senha, em ambiente
climatizado e acesso a computadores para realizar serviços eletrônicos no
local com ajuda de funcionário treinado. Outra novidade é a opção de resolver
19 serviços via internet, pelo site do Detran.SP, em que é possível solicitar
2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), consultar pontuação de
multas, pesquisar restrições que impeçam a transferência de propriedade de
veículos alienados ou financiados, entre outros.
Uma das vantagens da reestruturação é facilitar o dia-a-dia da
população. Segundo a diretora do posto Aricanduva, zona leste da capital,
Daniela Fernandes Previdelli, o Detran.SP está fazendo um trabalho de acesso
às informações. "Hoje o site tem todo o detalhamento de serviços. Antes
essas informações não eram tão acessíveis. Vários serviços eletrônicos já
estão disponíveis também, o cidadão não precisa ir presencialmente para ser
atendido", finaliza.
|
|
Fonte.: SP Notícias
|
Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.