A prefeitura de São Paulo assinou, no início deste mês, o contrato com a construtora Consórcio Panamby para a realização das obras do prolongamento da avenida Chucri Zaidan até a avenida João Dias, na zona sul da capital paulista. Orçada em R$ 324,5 milhões, a obra desafogará o trânsito na Marginal Pinheiros, na altura dos bairros do Panamby e Morumbi.
Partindo da rua Joerg Bruder, o prolongamento da avenida Chucri Zaidan terá extensão total de 3,42 km, incluindo abertura de via, adequações de trechos existentes e a construção de duas passagens subterrâneas em um trecho de 800 m entre a rua Américo Brasiliense e a avenida João Carlos da Silva Borges. O projeto inclui também a construção do Complexo Burle Marx, com duas novas pontes sobre o rio Pinheiros.
A previsão é de que o prolongamento da avenida seja realizado em 24 meses a partir da primeira ordem de serviço. A SP Obras, entretanto, aguarda o licenciamento ambiental e a autorização judicial para desapropriar os 300 imóveis no perímetro da intervenção para dar início às obras.
Fonte: Terra