A Marfrig anunciou que a JSL passará a prestar, por um período de 10 anos, serviços de gestão administrativa, logística, gestão de transportes e da operação de armazéns e frete para a Marfrig em todo território brasileiro.
A processadora de alimentos ao transferir a gestão das operações logísticas no Brasil para JSL, busca um fornecedor que lhe assegure a melhor qualidade e segurança, conjuntamente com a capacidade de acompanhar o seu crescimento com soluções integradas para toda sua cadeia logística, garantindo a execução pelo melhor custo-beneficio.
A celebração dos contratos definitivos e a própria implementação da transação estão sujeitas ao resultado da negociação entre as partes e obtenção das respectivas autorizações societárias.
Pelo acordo, a JSL adquirirá da Marfrig determinados ativos logísticos, próprios para a operação de produtos refrigerados, pelo valor de R$150 milhões. A expectativa da empresa de logística no negócio é expandir seus serviços na cadeia frigorificada, com um serviço de alto valor agregado, consolidando-se como líder no setor.
A empresa informou que colocará a disposição da Marfrig o maior potrilho de serviços logísticos do Brasil, que possibilitará a melhoria da qualidade e aumento da capilaridade da distribuição das marcas e produtos envolvidos, atingindo uma malha de distribuição mais abrangente e um número maior de clientes finais e com grande potencial de redução de seus custos logísticos.
A celebração dos contratos definitivos está sujeita a conclusão, até 30 de janeiro de 2012, da negociação entre a Marfrig e a JSL dos termos e condições definitivos do Contrato de Gestão e dos demais contratos que contemplarão os outros negócios.
As empresas também concordaram que os contratos definitivos não deverão afetar os acordos atuais com seus fornecedores, colaboradores e prestadores de serviços, que deverão ser mantidos e respeitados.
Fonte: Monitor Mercantil Digital