Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Brasil faz a maior campanha da história para redução dos acidentes no trânsito
Começou oficialmente esta semana, a nova campanha do Parada – Um Pacto pela Vida. Na maior ação da história para redução de acidentes de trânsito, serão lançadas diversas campanhas ao longo dos próximos seis meses.
Nesta primeira, criada pela agência Agnelo Pacheco para o Ministério das Cidades, estão sendo veiculados comerciais de 30" e 60” na televisão, com a participação do ex-piloto Emerson Fittipaldi; dos atores Duda Nagle, Cissa Guimarães, Ana Rosa e Sheron Menezes; além do cantor Pedro Leonardo. Também há veiculação de spots em rádio, publicações na mídia impressa e ações nas ruas e nas redes sociais.
"O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, decidiu realizar uma grande ação visando reduzir os acidentes e o número de mortes em decorrência do trânsito no Brasil. Nossa ideia não foi a de mostrar os acidentes, mas sim a dor da perda e do sofrimento, já que o emocional que domina a Campanha tem o poder de levar as pessoas a uma reflexão sobre a importância de respeitar as leis de trânsito”, declara o publicitário Agnelo Pacheco, responsável pela criação do comercial.
O cenário do filme é um enorme memorial às vítimas do trânsito brasileiro. Dentro de um grande galpão é possível verificar painéis com imagens de acidentes envolvendo carros, caminhões e motocicletas. “O vídeo inicia com Emerson Fittipaldi dizendo: Este comercial não quer vender nada. E, a partir daí, uma sucessão de falas das outras personalidades participantes enfatizando que, apenas no ano passado, mais de 42 mil pessoas perderam a vida envolvidas em acidentes de trânsito no Brasil”, relata Agnelo Pacheco.
Fonte: Segs