Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Semana Nacional de Trânsito tem ações em ruas e avenidas de São Paulo
A Semana Nacional de Trânsito deste ano acontece até o dia 25. Ela é programada sempre para incluir o dia 22 de setembro, que é data mundial do não uso ao carro. O objetivo é que se priorize o transporte público e que se crie uma conscientização por parte da população.
Pensando nisso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) preparou diversas atividades sobre o trânsito. Estão previstas peças teatros em terminais da SPTrans (São Paulo Transporte), mesas de discussão, ações educativas e até mesmo interdição de vias. A programação completa está disponível no site oficial da empresa. De acordo com a companhia, o objetivo é chamar a atenção para o uso excessivo do veículo particular e incentivar o transporte público.
No dia 22 haverá, por exemplo, haverá restrição de carros na área delimitada pelas avenidas Ipiranga e São Luís, rua Maria Paula, praça João Mendes, avenida Mercúrio, rua Senador Queiroz e avenida São João. O bloquei vai das 7h às 17h e via demonstrar como ficaria o centro da cidade caso os veículos particulares não circulassem no local, além de incentivar o debate sobre o uso do veículo na capital.
No encerramento do evento, o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte se reunirá para debater o novo PDE (Plano Diretor Estratégico), sob o enfoque da mobilidade urbana.
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) também organizou uma programação especial ao longo desta semana. Serão mais de 100 atividades de educação e mobilização, cujo tema principal será a relação entre o álcool, as drogas e a segurança viária. As ações incluem a capital, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e o litoral.
Em São Paulo e nas cidades do interior, entre as atividades estão seminários, intervenções teatrais em ruas, escolas e bares e simuladores de direção com software que mostra os efeitos do álcool no organismo (exceto em Ribeirão Preto), com foco no público jovem e nos consumidores de bebida alcoólica.
Também haverá, na capital, palestras com jovens ex-dependentes de álcool voltadas para público de mesma faixa etária. A programação completa está disponível no portal do Detran - SP.
De acordo com o órgão, o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano insere-se na “Década de Ação pelo Trânsito Seguro”, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), cuja meta é reduzir em 50% as mortes por acidentes de trânsito em todo o mundo até 2020.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), em todo o mundo, mais de 1,2 milhão de pessoas morrem no trânsito por ano. O Brasil ocupa o quarto lugar em número de mortes, atrás apenas de China, Índia e Nigéria. Por ano, são aproximadamente 45 mil óbitos. No Estado de São Paulo, foi registrada, nos últimos anos, uma média de 7,5 mil mortes no trânsito.
Fonte.: R7