quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Caminhoneiros poderão circular pela faixa direita da avenida Martins Fontes, em Santos SP


Caminhoneiros cadastrados vão poder circular pelas duas pistas da avenida Martins Fontes, na entrada de Santos, no litoral de São Paulo. A liberação aconteceu depois de uma reunião entre o sindicato e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que foi realizada na segunda-feira (16).

Os caminhoneiros autônomos ganharam hora certa para trafegar pela entrada da cidade: de madrugada e no meio do dia. “O horário com pré-cadastramento, vamos ter que mandar os caminhoneiros fazer um cadastramento na CET, das 10h às 17h e das 20h às 6h”, explica o presidente do sindicato dos caminhoneiros autônomos, Davi Santos de Lima.

Trafegar pela Martins fontes é uma reivindicação antiga dos caminhoneiros autônomos que fazem o serviço de vira: que é o de circular somente pela região entre armazéns e terminais. No dia 9 de setembro um grupo protestou pedindo a mudança. Das quatro pistas da rua João Pessoa, três foram tomadas pelos caminhões.

Os motoristas de caminhões saíram satisfeitos da reunião com Antônio Carlos Gonçalves, presidente da CET. O radar na entrada da cidade vai continuar multando, mas vai passar a ignorar os caminhões que estiverem cadastrados. “Existem algumas regras que eles vão ter que seguir, o deslocamento é pela faixa direita, sentido Centro-bairro e bairro-Centro. Não pode ocupar as faixas do meio e da esquerda. A fiscalização vai ser feita pelos radares e pelos agentes. Estamos percebendo que alguns caminhões passam com as placas adulteradas em alguns locais para o radar não pegar”, diz o presidente da CET.

A CET vai fazer o cadastro dos caminhoneiros. Mas mesmo depois do cadastro, tem um prazo de 72 horas para que a placa do veículo seja liberada e o motorista não seja multado.

 Fonte.: G1