quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Motoristas devem ficar alertas com obras em 174 quilômetros



O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) alerta os motoristas para as obras de recuperação em oito rodovias, na região Noroeste do Estado. Os serviços estão sendo feitos ao longo de 174 quilômetros. Por isso, os usuários devem ficar atentos às sinalizações das obras e possíveis bloqueios temporários nos trechos.

“Por haver muitas máquinas e operários nos locais, os motoristas devem ficar alertas e respeitar as sinalizações, para evitar possíveis transtornos e acidentes nos locais”, alerta o superintendente da regional Noroeste do DER-PR, Heitor Dutra.

São executados serviços rotineiros ao longo dessas rodovias, para melhorar a condição dos pavimentos e segurança dos usuários. Além do acesso e escoamento de produtos de mais de 17 municípios da região.

Os serviços são de alinhamento e correção de imperfeições das vias, como de buracos e trincas, além de troca de capa asfáltica em pontos críticos. As sinalizações horizontal e vertical e serviços de corte da vegetação e limpeza da pista também estão sendo executados pelas equipes.

TRECHOS - Na PR-576, entre Tapira e o Rio Ivaí, e na PR-498, de São Carlos do Ivaí a Japurá, as equipes trabalham com serviços de melhorias na capa asfáltica ao longo dos trechos.

Nas PR-465 (Peabiru a Araruna), PR-182 (entroncamento com BR-376, em Loanda), e na PR 218, no trecho de Paranavaí a Graciosa, os serviços são de pintura das pistas e melhorias nas sinalizações.

E nas PR-485 (Casa Branca a Alto Paraiso), PR-317 (Maringá a Santa Fé) e PR-546 (Floresta a Itambé), as equipes estão trabalhando com serviços de tapa-buraco e nivelamento das pistas.


Fonte: Agência Paraná