Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Multa para caminhões no perímetro urbano cresce 73,8% em Piracicaba
O número de multas aplicadas para caminhões acima de três eixos que circulam no perímetro urbano de Piracicaba (SP) aumentou 73,8% em 2013 em relação ao ano anterior, segundo balanço da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). Foram 7.518 infrações em 2013 contra 4.325 em 2012.
Na avaliação do especialista em trânsito Agnaldo Pedroso, a entrada de veículos de grande porte no município aumenta os gastos públicos com a manutenção da malha viária. "A circulação destes caminhões danifica o asfalto, forma ondulações e até esfarela o pavimento em alguns trechos, forçando a Prefeitura a refazer a via", disse.
Pedroso relatou ainda falta sinalização adequada para impedir o tráfego de caminhões nas ruas. De acordo com ele, nove entradas ligam Piracicaba a outras cidades por meio de rodovias. Já o secretário municipal de Trânsito, Jorge Akira, afirmou que a sinalização para caminhões é suficiente para orientar o motorista. Mesmo assim, as mesmo assim se propôs fazer uma nova avaliação.
A circulação de caminhões de três eixos ou mais é proibida em todo o perímetro urbano da cidade, exceto para caminhões que necessitem fazer entregas. Neste caso, a empresa deve recorrer da multa anexando a nota fiscal.
No caso de o caminhão ser abordado por um agente de trânsito, o fiscal vai solicitar a nota fiscal da entrega e não aplicará a multa.
Para o diretor artístico João Scarpa, o trânsito de caminhões de grande porte, principalmente na área central da cidade, provoca ainda mais congestionamentos. Já o motoboy Lucas Souza Campos avaliou que é necessário realizar mais fiscalizações para impedir o trânsito irregular.
Fonte: G1