segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rodoanel ganha acesso à Ayrton Senna





Com turnos até mesmo aos finais de semana e madrugadas, as obras do trecho Leste do Rodoanel Governador Mário Covas (SP-21) já estão 64,5% concluídas. As últimas frentes de trabalho chegaram há algumas semanas ao km 35 da Rodovia Ayrton Senna (SP-70), em Itaquaquecetuba, onde um viaduto será construído.

As primeiras estacas fincadas estão visíveis aos motoristas que passam pelo local. Até fevereiro deve ter início o processo de estruturação das pistas elevadas, o que vai gerar interdições de várias faixas da estrada estadual.

A reportagem de O Diário fez uma visita ao canteiro de obras, localizado entre as ruas São Jorge e São Roque, na Vila Japão, na manhã da última quarta-feira (160, e observou o ritmo acelerado dos trabalhos. Apesar da chuva contínua que vem caindo sobre a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) nos últimos dias, os trabalhos de preenchimento de vigas com concreto e fincamento de estacas não estão prejudicados, afirmou a concessionária SPMar, responsável pela construção e gerenciamento do trecho.

O viaduto, chamado também de obra de arte, que cruzará a SP-70, começa na Estrada do Mandi e termina na Estrada do Corredor. A extensão será de 4 km. Todas as estacas já colocadas estão ao lado da pista sentido interior. Do outro lado, para quem segue à Capital, acontecem as intervenções de terraplanagem para o estacamento.


Fonte.: O Diário de Mogi