Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
DER/PR deve divulgar restrição de horário de caminhões no ferryboat em novembro
Na última segunda-feira (14), o diretor jurídico da Agepar (Agência Reguladora do Paraná), Mauricio Ferrante, enviou e-mail ao deputado estadual Nelson Justus para comunicar que o DER estava contratando consultoria para contagem de tráfego e que com os números e mãos, “poderão, no prazo aproximado de 15 dias, serem ordenados os horários de tráfegos para caminhões”.
O Correio do Litoral.com teve acesso à mensagem que também traz anexa a Portaria nº 405/2013 do DER que dá preferência aos ônibus de linhas e de transporte escolar no embarque no ferryboat. A portaria foi assinada pelo diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, no dia 23 de setembro, logo depois da reunião realizada em Guaratuba com o deputado e a prefeita Evani Justus. Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Paraná, nº 9054, de 30/09/2013.
Busca de solução
A limitação de horário para os caminhões tem sido cobrada há tempos pela administração como medida para agilizar a travessia e foi oficializada à Agepar no dia 1º de agosto em ofício entregue pessoalmente pela prefeita. Por se tratar de travessia em uma rodovia estadual, a Pr 412, a normatização referente ao tráfego cabe ao DER.
No dia 27 de setembro, o secretário de Governo e Urbanismo de Guaratuba, Carlos Carvalho, discutiu novamente a medida em reunião no DER que contou com a presença do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), Sergio Malucelli. O dirigente concordou com a medida mas solicitou que fosse feita uma campanha de orientação às empresas e aos caminhoneiros.
O tráfego de caminhões pelo ferryboat tem aumentado mês a mês e chegou ao extremo nos últimos dias. As filas chegaram à avenida Ponta Grossa, que fica a exatos 1.900 metros do porto de embarque.
Fonte.: Correio do Litoral