quarta-feira, 27 de março de 2013

Revitalização do largo da Batata fecha trecho da Cardeal Arcoverde


Devido a obras de revitalização do largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, o motorista que passa pela rua Cardeal Arcoverde não pode mais trafegar no trecho entre a rua Teodoro Sampaio e a avenida Brigadeiro Faria Lima.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a mudança passou a valer no domingo passado e será definitiva.

O motorista, segundo a CET, deve ficar atento com as direções e orientações do trânsito na região, que desde o início das obras têm sido modificadas com frequência.

O motorista que segue pela Cardeal com a intenção de acessar a avenida Eusébio Matoso, por exemplo, deve acessar a rua Baltazar Carrasco, seguir pela rua Chopin Tavares de Lima, entrar à esquerda na rua Fernão Dias, retornando à Cardeal.

MÃO ÚNICA

Desde domingo, a CET liberou o trânsito na rua Fernão Dias. Com isso, a prefeitura implantou sentido único na via entre a rua Tucambira e a Teodoro Sampaio.

As ruas Tucumbira, Guaicuí, Campo Alegre e Paes Leme também tiveram trechos alterados para mão única.

Com as mudanças na região, a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo, alterou o itinerário de sete linhas que passam pela área.

REVITALIZAÇÃO

Passados dez anos e três mandatos de prefeito, as obras de revitalização da região devem ser totalmente entregues neste ano. Segundo a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), o custo final chegará a R$ 145 milhões.

De 2009 para cá, a reforma foi paralisada pelo menos três vezes por motivos que vão de impasses judiciais, acidente nas obras do metrô, em 2007, e a investigação de um suposto sítio arqueológico.

O projeto foi idealizado em 2001, na gestão Marta Suplicy (PT), e as sondagens da área começaram no ano seguinte.

Fonte.: Folha de S. Paulo