Devido a obras de revitalização do largo da Batata, na zona oeste de
São Paulo, o motorista que passa pela rua Cardeal Arcoverde não pode mais
trafegar no trecho entre a rua Teodoro Sampaio e a avenida Brigadeiro Faria
Lima.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a mudança
passou a valer no domingo passado e será definitiva.
O motorista, segundo a CET, deve ficar atento com as direções e
orientações do trânsito na região, que desde o início das obras têm sido
modificadas com frequência.
O motorista que segue pela Cardeal com a intenção de acessar a avenida
Eusébio Matoso, por exemplo, deve acessar a rua Baltazar Carrasco, seguir
pela rua Chopin Tavares de Lima, entrar à esquerda na rua Fernão Dias,
retornando à Cardeal.
MÃO ÚNICA
Desde domingo, a CET liberou o trânsito na rua Fernão Dias. Com isso,
a prefeitura implantou sentido único na via entre a rua Tucambira e a Teodoro
Sampaio.
As ruas Tucumbira, Guaicuí, Campo Alegre e Paes Leme também tiveram
trechos alterados para mão única.
Com as mudanças na região, a SPTrans, empresa que gerencia o
transporte público na cidade de São Paulo, alterou o itinerário de sete
linhas que passam pela área.
REVITALIZAÇÃO
Passados dez anos e três mandatos de prefeito, as obras de
revitalização da região devem ser totalmente entregues neste ano. Segundo a
gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), o custo final chegará a R$ 145
milhões.
De 2009 para cá, a reforma foi paralisada pelo menos três vezes por
motivos que vão de impasses judiciais, acidente nas obras do metrô, em 2007,
e a investigação de um suposto sítio arqueológico.
O projeto foi idealizado em 2001, na gestão Marta Suplicy (PT), e as
sondagens da área começaram no ano seguinte.
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Fonte.: Folha de S. Paulo
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