A partir desta sexta-feira, os caminhoneiros que passarem pelo pátio de descanso localizado no km 40 da Rodovia Anchieta contarão com tratamento odontológico, acompanhamento nutricional, análise da ergonomia da cabine do caminhão, entre outros serviços oferecidos pelo projeto Biovida, uma parceria entre a Ecovias e Universidade Metodista de São Paulo.
Os atendimentos serão feitos por alunos e professores dos cursos de de biomedicina, ciências biológicas, fisioterapia, educação física, farmácia, psicologia, odontologia e nutrição.
No dia da inauguração, estarão presentes 27 profissionais e estudantes, que irão realizar exames clínicos e avaliações.
Todo o tratamento será oferecido gratuitamente aos motoristas, como forma de contribuir com a melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida dos caminhoneiros que utilizam o Sistema Anchieta-Imigrantes diariamente, com impactos diretos na redução de acidentes.
Até dia 16 de dezembro, no encerramento do período letivo, o Biovia irá funcionar em esquema piloto, sem horários fixos. A partir de fevereiro de 2012, os atendimentos ocorrerão sempre de segunda à sexta, das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 20h às 22h30.
Fonte: A Tribuna – SP