quarta-feira, 23 de julho de 2014

Transalvador fiscaliza circulação de caminhões em Salvador




Agentes de trânsito fiscalizam o cumprimento da restrição de circulação de caminhões e tratores na avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Os motoristas flagrados desrespeitando a legislação, que proíbe o tráfego desses automóveis no período de 6 às 10 horas de segunda a sábado, são multados e orientados a voltar para a BR-324.

De acordo com o agente da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) Cristiano Bonati, a ação será repetida em outros dias na mesma avenida, que liga a BR-324 à avenida Paralela. O órgão realizou fiscalização semelhante na região do Retiro, outra área de entrada na cidade, nas últimas duas semanas.

A legislação, que entrou em vigor no dia 5 de julho, também proíbe a circulação de veículos com mais de seis metros e meio de segunda a sexta, das 17 às 20 horas, e nos sábados, domingos e feriados, das 9 às 20 horas.

A medida vale para as áreas de restrição a circulação (ARC), como nas avenidas Antonio Carlos Magalhães, Barros Reis, Fernandes da Cunha, General Graça Lessa (Ogunjá), General San Martin,  Heitor Dias, . Luis Eduardo Magalhães, Luis Viana (Paralela), Mario Leal Ferreira (Av. Bonocô), Otávio Mangabeira - no trecho compreendido entre a avenida Amaralina e o Jardim dos Namorados -, e na BR-324 a partir do acesso a avenida Luis Eduardo Magalhães, sentido avenida Mario Leal Ferreira, rua Barão de Cotegipe, rua do Imperador, rua Fernandes Vieira, rua Luis Maria, rua Nilo Peçanha, rua Padre Antonio De Sá, rua Regis Pacheco e rua Arthur Catrambi.

Está autorizada o tráfego de automóveis e motocicletas de cargas, além de veículos de assistência médica e/ou hospitalar, coleta de lixo e serviços de água e esgoto.

Fonte: A Tarde