A RDC entrou em 2014 trabalhando firme para alcançar um novo patamar no mercado de soluções logísticas. Essa decisão começou a ganhar forma quando no segundo semestre do ano passado, o consultor Anselmo Sellera desenvolveu o business plan da RDC com a missão de colocar a empresa na rota do desenvolvimento sustentado.
As novidades são explicadas por Sellera, que agora assumiu o cargo de diretor da RDC. Segundo ele, a reestruturação visa ampliar a atuação da empresa. “Entendemos que a RDC está em um momento de maturidade, onde deve se reformular para poder abraçar novas oportunidades. O trabalho está focado na visão de ser uma especialista na área de logística, ampliando mercados nas grandes, médias e pequenas empresas”. Sellera detalha também quais serão as principais mudanças, que já começaram a ser implementadas. “Vamos centralizar o foco na imagem, atrair competências, diversificar a carteira de clientes e implementar relatórios de gestão, além de investir no aprimoramento constante dos produtos que colocamos no mercado.”
Essas alterações farão com que a RDC tenha ganhos reais. “As projeções do orçamento baseadas nas mudanças apontam para um crescimento médio de 30% ao ano nos próximos dois anos, podendo ter uma pequena variação para cima ou para baixo dependendo de fatores externos”, destaca Sellera.
Além da reestruturação na forma de atuar e também no formato dos produtos, a RDC também investiu na experiência de novos profissionais. Assim, foram incorporadas a estrutura da RDC uma diretoria operacional sob a responsabilidade de Rafael Carrenho, executivo de carreira formado no exterior e vindo de um grande operador logístico, um diretor comercial, Jorge Mattar, que possui mais de 25 anos de experiência na comercialização de software, vindo da TOTVs , a gerente administrativa, Márcia Dalla, que assume a gestão de tesouraria, e reforços pontuais na estrutura. “Todos são profissionais maduros e experientes, que estão se integrando para agregar conhecimento e formular novas visões e forma de atuação com objetivos já discutidos individualmente”, completa Sellera.