Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
MT: ALL cria sistema de senhas para agendar recebimento de caminhões
Para amenizar o congestionamento de caminhões que se formam nas rodovias até o acesso aos terminais ferroviários da América Latina Logística (ALL), a companhia criou um sistema de senhas, que objetiva controlar a chegada dos veículos nas unidades. O sistema de originação de cargas foi implantado no ano passado e já opera em todas as unidades da ALL em Mato Grosso.
O modelo de organização funciona a partir da liberação de senhas para os caminhões, por cliente ainda na origem. Quando o número de caminhões agendados atinge o limite previsto, a programação é bloqueada. Segundo o gerente de Terminais da ALL em Mato Grosso, Ivandro Paim, o sistema vem conseguindo melhorar o planejamento logístico e otimizar o giro dos caminhões dentro dos terminais.
A companhia afirma estar preparada para o escoamento da safra mato-grossense de grãos 2013/14. Em Rondonópolis a unidade tem condição de receber até no máximo 1.500 caminhões por dia, distribuídos em sete tombadores que operam simultaneamente, descarregando até 70 caminhões por hora. A capacidade de armazenagem da estação é de 60 mil toneladas de grãos. A média de carregamento de vagões é de 120 a cada 3,5 horas.
A ALL possui três terminais ferroviários em operação no Mato Grosso, nos municípios de Alto Araguaia, com quatro tombadores e uma moega, Alto Taquari, dois tombadores, e Rondonópolis, com sete.
De acordo com a companhia, parte das cargas continuará sendo transbordada via Alto Araguaia, uma vez que a originação está mais próxima deste terminal. Porém pode ter casos de clientes que antes operavam em Alto Taquari e Alto Araguaia e com o novo terminal terão um ganho no frete por estarem mais próximos de Rondonópolis.
Fonte: A Tribuna Mato Grosso