Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Fluxo de cargas aumenta 3,65% em 2013 no porto de Porto Velho
O porto de Porto Velho encerrou 2013 com aumento de 3,65% na movimentação total de cargas, segundo a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph). O maior aumento ficou por conta das exportações, meio milhão de toneladas a mais que em 2012, um crescimento de 16,24%.
Os produtos mais exportados foram soja, milho, açúcar, madeira e carne. Neste ano, a previsão é que o porto receba R$ 7 milhões de investimento a mais que o ano passado.
Diariamente circulam cerca de 300 caminhões entre carga e descarga. Devido a redução da demanda da matéria-prima utilizada na fabricação de cimento das usinas e no transporte de peças das hidrelétricas, houve redução de importações. "Mas tem possibilidade de incremento de importe da usina, do ponto de vista de mais duas turbinas. Então, deverá continuar essa importação no ano de 2014", diz José Ribamar da Cruz Oliveira, presidente da Soph.
Para 2014, serão R$ 17 milhões para a compra de quipamentos e a capacidade de atracagem será duplicada. Outro investimento que também foi confirmado é a abertura de um concurso para preenchimento de 26 vagas de níveis fundamental, médio, superior e técnico. "Já tem em encaminhamento algumas aquisições de equipamentos com o guindaste, grua, empilhadeira, ambulância, carro", diz José Ribamar.
Fonte: G1 Rondônia