Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Fiscalização com radares em Araras começa nesta semana
A fiscalização com radares em Araras (SP) começou nesta semana. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) irá controlar a velocidade de veículos que trafegam em ruas, avenidas e estradas municipais. Os locais de fiscalização serão divulgados com antecedência no site da Prefeitura.
O objetivo é garantir mais segurança e reduzir no número de acidentes de trânsito na cidade. A legislação atual não prevê a obrigatoriedade de sinalização indicando a localização dos equipamentos.
As resoluções dos radares atendem ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e são compostos de sensor a laser, câmera digitalizadora de imagem colorida com capacidade de fotografar com nitidez veículos e motocicletas à longa distância, unidade processadora e flash infravermelho.
O dispositivo é do tipo estático-portátil e pode ser deslocado para outros locais, de acordo com a necessidade das operações em que serão utilizados. Eles permitem controlar todos os tipos de veículos, tanto na aproximação quanto no afastamento do local onde estiverem instalados.
Infrações
Velocidades superiores a 50% da máxima permitida na via são classificados como infração gravíssima com multa de R$ 574,59 e anotação de sete pontos na CNH podendo haver apreensão do documento de habilitação pela Ciretran. Segundo o Demutran, nenhuma avenida ou rua do perímetro urbano do município é permitida velocidade superior a 60 km.
Blitz educativas
Para orientar os motoristas sobre a fiscalização, o Demutran está realizando blitz educativas em diversas ruas e avenidas do município, já utilizando os radares estáticos e portáteis.
Fonte.: G1