Seis vias da cidade de São Paulo terão o limite de velocidade uniformizado em no máximo 60 km/h a partir desta segunda-feira (14/11) pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A medida vem sendo tomada em diversos pontos da cidade e visa melhorar a segurança da via. Desta vez, quatro avenidas e duas pontes passarão pelas mudanças, em um total de 23,6 km.
Confira as vias que serão afetadas: Avenida Assis Ribeiro; Avenida Raimundo Pereira de Magalhães; Avenida Manoel Domingos Pinto; Ponte Júlio de Mesquita Neto; Ponte dos Remédios; Avenida Eliseu de Almeida.
Segundo a CET, as maiores mudanças acontecerão na Avenida Manoel Domingos Pinto e na Ponte dos Remédios, onde a velocidade será ainda menor, de 40 km/h. Já na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, o limite será de 50 km/h. No total, 320 placas serão instaladas. Multas já serão aplicadas a partir de segunda.
Outras mudanças
A
inda em novembro, a CET pretende levar a padronização para outras oito vias: Via Anchieta; Avenida Presidente Juscelino Kubitschek; Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade; Complexo Viário Ayrton Senna; Túnel Tribunal de Justiça; Túnel Jânio Quadros; Túnel Sebastião Camargo; e Avenida Bernardino Brito Fonseca
Fonte: G1 – SP