|
O pedágio da Terceira Ponte volta a ser cobrado a partir da 0h de
quinta-feira (27), segundo a Rodosol, concessionária que administra a via que
liga Vitória a Vila Velha, no Espírito Santo. A Agência Reguladora de
Saneamento Básico e Infraestrutura Viária (ARSI) realizou uma vistoria na sede
da empresa, na tarde de terça-feira (25), e informou que não há tempo para
a configuração do sistema.
Em nota, a Rodosol informou que a ARSI determinou que a concessionária
prorrogasse a suspensão da cobrança do pedágio até esta quinta-feira ou até
que as cabines estejam recuperadas.
Após o protesto que resultou na destruição das cabines de pedágio da
ponte, na última quinta-feira (20), a concessionária passou a fazer cobrança
manual, o que ocasionou um grande aumento no fluxo de veículos no local.
|
|
|
|
Fonte.: G1
|
Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Rodosol anuncia volta do pedágio da Terceira Ponte
CET estuda medidas para aumentar entregas à noite em SP
|
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está realizando um estudo
sobre a origem e o destino das cargas em São Paulo para mudar as regras de
circulação da cidade. Segundo a companhia, o objetivo é remanejar algumas
entregas para o período da noite e, assim, tentar melhorar o tráfego na
capital.
Como alternativa para continuar fazendo as entregas, um centro de
distribuição em São Paulo trocou quase toda a frota de carretas pelos
veículos urbanos de carga (VUCs) e o frete ficou mais caro.
Os VUCs são os únicos veículos de carga autorizados a circular pela
cidade em qualquer dia, em qualquer horário. Substituem parte dos caminhões
na tarefa de abastecer São Paulo.
“Sem a menor sombra de dúvida, realizar as entregas com carreta nos
traz uma maior rentabilidade, porque eu consigo colocar um maior número de
entregas dentro do mesmo veículo, com menor custo. Quando eu reduzo o veículo,
eu tenho que reduzir o número de entregas. Então, nosso custo fica mais
acentuado”, diz o gerente do centro de distribuição Wagner Jorge.
Atualmente 3% dos veículos que circulam pela capital paulista são
caminhões. Os dados não levam em conta os caminhões que vêm de outras
cidades. Apesar das regras, no ano passado quase 400 mil caminhões levaram
multa por andar em locais proibidos.
|
|
|
|
Fonte.: G1
|
Governador anuncia maior vigilância nas marginais Tietê e Pinheiros
O
governador Geraldo Alckmin concedeu na manhã desta quarta uma entrevista ao
vivo à Rádio Jovem Pan e declarou que o governo tomará diversas ações para
atender aos pedidos da opinião pública, revelados nas manifestações populares
ocorridas nos últimos dias.
Uma das
reivindicações dos manifestantes em São Paulo é a falta de segurança. O
governador de São Paulo garante que a polícia intensificou os trabalhos nas
ruas. De acordo com Alckmin, de janeiro a junho deste ano foram presos 12 mil
pessoas, um fato inédito no Estado. Em primeira mão, o governador contou que
São Paulo vai instalar câmeras de segurança nas marginais Tietê e de Pinheiros
e em pontos estratégicos da cidade.
“Vamos
criar uma central de monitoramento por vídeo. Você vai ser monitorado ao entrar
e sair da cidade. Os bandidos fogem da dificuldade. Nós vamos iluminar melhor
as ruas e melhorar os sistemas de segurança. A operação delegada também é muito
importante para garantir a segurança em São Paulo”, disse o governador.
Fonte: Rádio Joven Pan
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Conhecimento Eletrônico é obrigatório. Não perca o prazo
Os contribuintes do
modal rodoviário, Não optantes pelo Simples Nacional, tem até o dia 1º de
agosto para se ajustar à nova legislação do conhecimento eletrônico.
Já para as empresas do
modal rodoviário optantes pelo regime do Simples Nacional e operadores no
sistema Multimodal de Cargas, essa data é 1º de dezembro.
LIGUE
para a RDC. Com a solução RDC DOC-e, sua empresa estará preparada para atender
as obrigatoriedades da lei dentro do prazo vigente. Tel. (11) 4362.8066.
São Carlos, SP, desenvolve dirigível para levar cargas de até 30 toneladas
|
Duas empresas de São Carlos (SP) desenvolvem um protótipo de dirigível
para transporte de cargas de até 30 toneladas inédito no país. O uso dos
‘veículos voadores mais leves que o ar’ pode ser uma alternativa aos
transportes convencionais no Brasil. O projeto, orçado em mais de R$ 100
milhões, é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e
Social (BNDES).
O dirigível terá 130 metros de comprimento e sua sustentação no espaço
será exclusivamente por meio do gás hélio e deslocado via controle remoto. “O
dirigível pode suprir deficiências logísticas de transporte principalmente
nas regiões Norte e Nordeste”, afirmou Gerson de Mello Almada, sócio-diretor
da Engevix, empresa de engenharia consultiva que detém 50% da Airship do
Brasil, desenvolvedora dos protótipos de dirigíveis. A outra sócia é a
Transportes Bertolini.
Inédito no Brasil
O modelo inicial do novo meio de transporte de carga deve ter uma
capacidade para até 30 toneladas. O projeto em fase de desenvolvimento
tecnológico e o modelo físico do dirigível devem estar prontos em
aproximadamente quatro anos. O projeto é inédito no Brasil, segundo Almada.
“Isso é totalmente inovador, contudo estudos de renomados institutos, como a
Nasa, nos EUA, concluem que esse será o modal do futuro”, comentou.
Ainda segundo Almada, esse dirigível destinado ao transporte de cargas
ainda não foi desenvolvido em outros países. “No exterior há outras empresas
que constroem dirigíveis para vigilância e publicidade, mas não para
transporte de carga, pois esses países, como EUA e Alemanha, que possuem a
tecnologia não têm problemas de logística como os países emergentes”.
Uso do dirigível
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Airship, Marcelo
Felippes, a intenção de longo prazo é produzir dirigíveis mais potentes.
“Queremos produzir dirigíveis que comportem maior carga e transportem grãos
pelo país”, disse.
Os veículos também poderão ser utilizados em outras situações. “Ele
pode transportar de tudo até o limite da sua capacidade, podem ser empregados
em missões de busca e salvamento, resgatando pessoas, e em vigilância aérea”,
completou Almada.
Projeto americano
Em Tustin, nos EUA, um dirigível desenvolvido por uma empresa privada
recebeu financiamento equivalente a R$ 70 milhões da agência espacial
americana e das forças armadas dos Estados Unidos. A ideia inicial é que o
dirigível tenha uso militar, levando tanques, armas e soldados para lugares
de difícil acesso. A aeronave também pode ajudar missões humanitárias,
carregando equipamento e comida para áreas atingidas por catástrofes. E quem
sabe um dia, transportar passageiros com muito mais conforto que um avião
comum.
O novo dirigível terá 160 metros de comprimento e a ideia é que a
aeronave consiga transportar até 500 toneladas de carga, o dobro da capacidade
do maior avião do mundo. O primeiro teste de voo foi feito dentro do hangar.
Quando estiver pronto, em dois anos, o superdirigível poderá voar a uma
altura de até seis mil metros.
|
|
|
|
Fonte.: G1
|
Assinar:
Postagens (Atom)