Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Ipem autua motoristas com tacógrafos irregulares em Pereiras
Uma operação para fiscalizar a regularidade de tacógrafos em veículos de transporte de passageiros e de carga em Pereiras (SP) resultou na autuação de 13 motoristas. A operação foi realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), com apoio da Polícia Militar da cidade.
A fiscalização foi feita nas ruas da cidade. Ao todo, 23 veículos foram vistoriados. Deste total, 13 apresentaram irregularidades. Os motoristas foram autuados pela falta da verificação e certificação do instrumento. Os responsáveis têm o prazo de até 10 dias úteis para apresentar defesa junto ao Ipem. A multa pode variar de R$ 768 a R$ 5 mil, dobrando na reincidência.
Obrigatório em todos os veículos de transporte, com peso bruto acima de 4.536 kg ou com capacidade para mais de dez passageiros, o tacógrafo é fundamental para a segurança nas estradas, sendo considerado a “caixa preta” de caminhões, ônibus e vans escolares.
Em todo o Estado, de janeiro a agosto de 2014, o Ipem fiscalizou 14 mil veículos, sendo 18% (2.486) autuados por irregularidades. Em 2013, o IPEM-SP fiscalizou em diversas regiões do estado 10.462 veículos, sendo 17% dos condutores autuados por irregularidades.
A categoria de veículos escolares, proporcionalmente às demais categorias, foi a que apresentou maior índice de autuação, com 49% no período. Em seguida, a categoria de cargas em geral somou 27% das autuações; os ônibus foram os terceiros mais autuados, com 25%; e os transportes de produtos perigosos, com 2% de autuações por irregularidades.
Fonte: G1