Criada em 1989 a RDC dedica-se ao desenvolvimento de soluções integradas de softwares de gestão corporativa e logística para o mercado latino americano. Empresa genuinamente brasileira, a RDC busca atender às necessidades específicas de seus clientes. Como consequência conquistou a liderança nacional em soluções para o setor de armazenamento, movimentação e distribuição de veículos zero km.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Porto de Santos espera entrega de três novos projetos
O primeiro semestre do próximo ano será marcado pela entrega dos projetos executivos de três obras prioritárias para o Porto de Santos – a passagem rodoviária subterrânea na região do Valongo, o Mergulhão; o trecho da Avenida Perimetral da Margem Direita que vai da Alemoa até o Mergulhão; e o trecho que vai do Canal 4 à Ponta da Praia.
“A nossa estimativa é que, neste semestre, nós tenhamos recebidos esses projetos executivos. Com eles em mãos, partimos para as licitações das obras”, destacou o diretor-presidente da Codesp, Renato Ferreira Barco.
O primeiro projeto a ser entregue será o da Avenida Perimetral no bairro da Ponta da Praia, no dia 28 de fevereiro. As obras, que vão levar 24 meses, contemplarão a remodelação da Avenida Mário Covas e a instalação de um viaduto no trecho entre o Canal 5 e a Avenida Pedro Lessa. A ideia é criar um novo acesso aos veículos que seguem aos terminais instalados nessa região.
Em maio, está prevista a conclusão do projeto executivo do Mergulhão. O equipamento, que se estende por 1,6 quilômetro, desde a entrada do Ecoporto Santos até o Armazém 8, no Valongo, terá três pistas em cada sentido. Com o remanejamento da ferrovia no local, a obra eliminará o principal gargalo viário na área do Porto de Santos.
Já no final do primeiro semestre, está prevista a conclusão do projeto executivo do trecho 1 da Avenida Perimetral da Margem Direita, que vai da Alemoa ao Mergulhão, com uma extensão de, aproximadamente, 2,5 quilômetros. Serão construídos dois viadutos para garantir o tráfego contínuo em um local que concentra a maior demanda de fluxo de entrada e saída na região portuária em Santos.
Ainda neste ano, será assinado o contrato para a elaboração do projeto executivo da segunda fase da Avenida Perimetral da Margem Esquerda (Guarujá). O empreendimento terá 33 mil metros quadrados de área, entre viadutos e pontes.
Fonte.: A Tribuna