Depois de ficar interditada por 18 dias, uma pista do viaduto Pompeia, na zona oeste de São Paulo, foi liberada parcialmente para o tráfego a partir das 6h de ontem.
O bloqueio ocorreu depois de um incêndio atingir no último dia 9 um galpão da escola de samba Mocidade Alegre, embaixo do viaduto.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), apenas duas faixas da pista sentido centro serão liberadas para circulação de carros e motos. Caminhões e ônibus não poderão circular.
As faixas funcionarão no sentido Pompeia das 6h às 17h e no sentido marginal Tietê das 17h às 22h. Entre 22h e 6h, o viaduto continuará totalmente interditado. A pista no sentido marginal permanecerá bloqueada.
Desvios - De acordo com a CET, para evitar o viaduto os veículos vindos da avenida Marquês de São Vicente, sentido Lapa, deverão seguir pela praça Luiz Carlos Mesquita e viaduto Antártica, sentido Sumaré.
Já os que vem do sentido Barra Funda, deverão seguir pela praça Jácomo Zanella e viaduto Nagib Brein (viaduto da Lapa).
Os motoristas que circulam pela avenida Nicolas Boer e ponte Julio de Mesquita Neto, no sentido Barra Funda, devem utilizar a avenida Marquês de São Vicente, sentido Lapa, praça Luiz Carlos Mesquita e viaduto Antártica, sentido Sumaré.
Quem utilizar a avenida Pompeia, sentido Barra Funda, deverão seguir pela avenida Francisco Matarazzo, sentido Centro, rua Padre Antônio Tomás e avenida Antártica, sentido Barra Funda.
Quem vier do elevado Costa e Silva, sentido Lapa, devem seguir pelo Largo Péricles, ruas Marta, Margarida, avenida Pacaembu, sentido bairro e viaduto Pacaembu, sentido Bairro.
Os veículos que seguem da avenida Francisco Matarazzo, sentido Lapa, deverão utilizar a rua Guaicurus e o viaduto Elias Nagib Brein, sentido Barra Funda.
São Vicente, praça Paschoal Martins, ruas Robert Bosch, José de Oliveira Coutinho e avenida Jornalista Aluísio Biondi. Os que deixam o terminal rodoviário deverão utilizar a rua Quirino dos Santos e a Marquês de São Vicente.
Fonte: Folha de S.Paulo