Em Pernambuco, pela manhã, o ministro, ao lado do governador Eduardo Campos e de secretários de Estado, observou a situação da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, e da BR-101, no contorno urbano do Recife e no município de Goiana.
À tarde, o ministro foi recebido pelo vice-governador do Estado da Paraíba, em João Pessoa , Rômulo Gouveia, no Aeroporto Castro Pinto, de onde embarcaram para sobrevoar os locais atingidos pelas chuvas, tendo vistoriado os estragos no km 74,9 da BR-101, em Bayeux.
O Ministro seguiu para Campina Grande para sobrevoar alguns pontos da BR-104. Nessa rodovia, houve a necessidade de interrupção do tráfego de veículos no trecho que liga as cidades de Lagoa de Roça e Lagoa Seca. De volta ao Aeroporto Castro Pinto, onde concedeu entrevista coletiva, ele informou que buscará a solução para os prejuízos ocorridos na BR-101, através de contratos já firmados entre o governo federal e o Exército Brasileiro. No caso da BR-104, os problemas serão resolvidos em caráter emergencial.
Nesta quinta-feira (21), a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, na Paraíba (DNIT-PB), apresentará um relatório detalhando todos os problemas, além do orçamento necessário para que as soluções emergenciais sejam tomadas.
Fonte: Ministério dos Transportes