segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Lei que regulamenta o descanso dos caminhoneiros será discutida após as eleições


Discussão sobre a lei que regulamenta a jornada de trabalho dos caminhoneiros só será discutida após as eleições municipais. A decisão foi tomada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados esta semana, pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB).

Marquezelli, que coordena a bancada do transporte rodoviário de cargas, formada por 70 parlamentares, relata que é necessário fazer uma revisão na nova legislação, que determina o descanso de 11 horas entre uma jornada e outra de trabalho entre os caminhoneiros, exigindo ainda um intervalo de 30 minutos a cada quatro horas de trabalho.

No final do primeiro semestre de 2012, caminhoneiros promoveram várias paralisações diferentes em todo o país em protesto à nova lei. Segundo o inspetor Luis Neiva, não houve paralisação nas rodovias em torno de Uberaba.

De acordo com o movimento União Brasil Caminhoneiros, em divulgação, as estradas não possuem estrutura adequada para que os veículos possam parar em segurança. Neuri Tigrão, representante do movimento, defende um descanso de 8 horas, e não de 11, como estipula a nova regra. (SA)

Fonte.: Jornal de Uberaba