quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais de 1.400 postos Petrobras disponibilizam Diesel S-50


Seis meses após o início da ampliação da oferta do Diesel S-50 em todo o Brasil, para atender aos novos modelos de caminhões e ônibus produzidos a partir de 1º de janeiro, a Petrobras Distribuidora contabiliza mais de 1.400 postos de serviços com sua bandeira habilitados a trabalhar com esse diesel. A maioria deles também comercializam o Flua Petrobras - marca própria do Arla 32, necessário para o perfeito funcionamento dos motores Euro 5/Proconve 7 – e a “Solução Integrada” oferecida pela BR conta ainda com o Lubrax Advento, lubrificante desenvolvido especialmente para a nova tecnologia.

O crescimento do consumo do Diesel S-50, que desde 2009 já era comercializado em algumas regiões metropolitanas, vem ocorrendo de forma progressiva, acompanhando a renovação da frota nacional. Hoje o produto responde por 8,8% do volume total de diesel movimentado pela BR, incluindo o fornecimento a grandes clientes (frotas cativas de ônibus, transportadoras etc.).

Entre os desafios iniciais, destacam-se a logística complexa, a abrangência nacional e a necessidade de adequação de grande número de postos de serviço, além dos riscos de contaminação. Para disponibilizar o novo diesel, foram necessários investimentos da ordem de R$ 500 milhões.

Para o presidente da BR, José Lima de Andrade Neto, as perspectivas são animadoras: “Os novos caminhões já estão chegando às ruas. O importante é que a Petrobras Distribuidora fez o seu dever de casa e está pronta para oferecer o diesel S-50, o Flua Petrobras e o Lubrax Advento, que compõem a nossa solução integrada”. [0800 para tirar dúvidas].

A Petrobras Distribuidora vem ampliando continuamente sua malha de postos com o Diesel S-50, presente em todos os estados, nas principais cidades e corredores rodoviários (hoje 91% dos postos BR com o produto, em todo o País, estão distribuídos numa distância inferior a 100 km entre si).

Além disso, criou mais um canal para informar a sociedade sobre o produto. Por meio do número [0800-728-9001]. o consumidor poderá esclarecer dúvidas e conferir a localização mais próxima de um posto BR com o Diesel S-50, Flua Petrobras e Lubrax Advento.

Fonte: Revista Fator