segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Procedimentos na aplicação de multas poderão ser simplificados


A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que padroniza os procedimentos administrativos utilizados pelos órgão e entidades integradas ao Sistema Nacional de Trânsito poderá ser anulada, com a aprovação projeto de decreto legislativo 440/11, do deputado Edmar Arruda (PSC-PR).

De acordo com a Agência Câmara, o projeto pretende simplificar alguns procedimentos estabelecidos pela resolução 363/10, como a transferência de multas de trânsito que obriga o reconhecimento em cartório das assinaturas do proprietário e do condutor infrator. Com a anulação aprovada, o documento determina apenas o envio de um formulário, assinado pelos envolvidos, ao Detran (Departamento de Trânsito).

“A burocratização do procedimento de transferência das multas representa novo entrave para os cidadãos e empresas, principalmente aquelas que locam veículos ou são do ramo de transportes”, argumentou o deputado.

Tramitação

Antes de ir ao Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: InfoMoney