quinta-feira, 10 de maio de 2012

Proibidos de circular, caminhões estão ocupando o Cais de Santa Rita


A restrição de circulação dos caminhões com mais de seis metros de comprimento no Bairro do Recife, São José e Santo Antônio gerou um efeito dominó em outras áreas do Centro do Recife. Sem opção de circulação e estacionamento, muitos motoristas estão optando por usar o Cais de Santa Rita. O local, além de não ter proibições, fica próximo ao comércio popular do bairro de São José, onde se concentra a maior parte das lojas atendidas pelos transportadores.

Desde a manhã da última segunda-feira (7/5), pelo menos vinte veículos têm ocupado a área. Sem regras, alguns estacionam de qualquer forma, chegando a fazer fila dupla e tripla. Os abusos maiores são vistos na pista leste do Cais, ocupada pelos caminhões que trafegavam no sentido subúrbio-Centro. Os espaços existentes em frente às torres gêmeas, como são conhecidos os dois espigões construídos pela Moura Dubeux, estão tomados por caminhões.

Na tarde desta terça-feira já havia retenções. O número de carregadores atravessando sem qualquer segurança também está crescendo. Se não houver uma ação rápida por parte da CTTU, em pouco tempo teremos atropelamentos e congestionamentos que chegarão à Zona Sul, já que o Cais é a principal ligação da região com o Centro. A presidente da CTTU, Maria de Pompéia, chegou a enviar agentes de trânsito ao local na segunda-feira, mas o problema não foi resolvido.

Fonte: Jornal do Comércio