terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Viaduto Pompeia tem pista liberada parcialmente


Depois de ficar interditada por 18 dias, uma pista do viaduto Pompeia, na zona oeste de São Paulo, foi liberada parcialmente para o tráfego a partir das 6h de ontem.

O bloqueio ocorreu depois de um incêndio atingir no último dia 9 um galpão da escola de samba Mocidade Alegre, embaixo do viaduto.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), apenas duas faixas da pista sentido centro serão liberadas para circulação de carros e motos. Caminhões e ônibus não poderão circular.

As faixas funcionarão no sentido Pompeia das 6h às 17h e no sentido marginal Tietê das 17h às 22h. Entre 22h e 6h, o viaduto continuará totalmente interditado. A pista no sentido marginal permanecerá bloqueada.

Desvios - De acordo com a CET, para evitar o viaduto os veículos vindos da avenida Marquês de São Vicente, sentido Lapa, deverão seguir pela praça Luiz Carlos Mesquita e viaduto Antártica, sentido Sumaré.

Já os que vem do sentido Barra Funda, deverão seguir pela praça Jácomo Zanella e viaduto Nagib Brein (viaduto da Lapa).

Os motoristas que circulam pela avenida Nicolas Boer e ponte Julio de Mesquita Neto, no sentido Barra Funda, devem utilizar a avenida Marquês de São Vicente, sentido Lapa, praça Luiz Carlos Mesquita e viaduto Antártica, sentido Sumaré.

Quem utilizar a avenida Pompeia, sentido Barra Funda, deverão seguir pela avenida Francisco Matarazzo, sentido Centro, rua Padre Antônio Tomás e avenida Antártica, sentido Barra Funda.

Quem vier do elevado Costa e Silva, sentido Lapa, devem seguir pelo Largo Péricles, ruas Marta, Margarida, avenida Pacaembu, sentido bairro e viaduto Pacaembu, sentido Bairro.

Os veículos que seguem da avenida Francisco Matarazzo, sentido Lapa, deverão utilizar a rua Guaicurus e o viaduto Elias Nagib Brein, sentido Barra Funda.

São Vicente, praça Paschoal Martins, ruas Robert Bosch, José de Oliveira Coutinho e avenida Jornalista Aluísio Biondi. Os que deixam o terminal rodoviário deverão utilizar a rua Quirino dos Santos e a Marquês de São Vicente.

Fonte: Folha de S.Paulo