segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pedágio na MG-050 é reajustado em mais de 7%


Os motoristas que passam pelo pedágio da MG-050 começaram a pagar mais caro a partir de quinta-feira (13). O reajuste foi de 7,31%. Segundo a Concessionária Nascentes das Gerais, o aumento é anual e já estava previsto no contrato da empresa.

Ao todo são seis praças de pedágio em toda a extensão da rodovia. A tarifa básica cobrada de veículos simples, de dois eixos, passa de R$4,10 para R$4,40. Para motos o valor passou de R$2, 10 para R$2,20. De caminhões leves era de R$8,20 e foi para R$ 8,80. Caminhões de três eixos que pagavam R$12,30 agora vão pagam R$13, 20. Por fim, para caminhões de seis eixos o valor passa de R$24,60 para R$26,40.

Eder Geraldo Gonçalves tem uma frota de cinco caminhões que transportam calçados. Os motoristas da empresa dele trafegam pelo Brasil fazendo entregas e buscando mercadorias. Todos os dias ele também utiliza a MG-050 e, pelo menos, três vezes por semana, precisa passar por cinco pedágios na rodovia. “Em média eu dirijo três mil quilômetros nas regiões de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Eu pago cerca de cinco pedágios a R$8,20. Para mim significa prejuízo porque eu não consigo descontar este valor em cima do frete”, argumentou.

João Nívio saiu de Belo Horizonte para Divinópolis e já pagou mais caro. O administrador de empresas disse que foi pego de surpresa. “Normalmente deve-se fazer um aviso antecipado aos motoristas. E eu acho que este valor também não justifica porque não se vê na rodovia a importância da transferência deste aumento”, comentou.

O reajuste também não agradou o técnico em mecânica Sidcley Anacleto. Segundo ele, ninguém avisou que o aumento iria acontecer. “Eu fui pego de surpresa. Ninguém falou nada e eu acho um absurdo devido ao estado desta rodovia. O asfalto, por exemplo, é muito ruim”, concluiu.

Fonte.: G1