segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Radares no trecho de São Vicente da Imigrantes começam a multar


Agora não dá mais para arriscar. Motoristas que passarem pelo trecho entre os quilômetros 61 e 66 da Rodovia dos Imigrantes, na região de São Vicente, acima de 70 Km/h serão multados. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira, nos dois sentidos, segundo a Ecovias, concessionária que administra o SAI.

Até então, o limite de velocidade permitido era de 80 Km/h. Existem sete radares no trecho, além da constante presença de agentes da Polícia Militar Rodoviária. A mudança, determinada pelo 

Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e aprovada pela Agência Reguladora de Transportes do Estado (Artesp), deve ficar em vigor até que as obras de duplicação do trecho – feitas pelo DER – estejam concluídas.

De acordo com o coordenador do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da Ecovias, Ronald Marangon, a concessionária apoia a iniciativa e já tinha feito um pedido semelhante ao órgão de trânsito. “Esse é um local com grande número de acidentes graves. Esperamos que a redução de velocidade contribua para diminuição das ocorrências”, diz ele. De janeiro a outubro desse ano, ocorreram 119 acidentes, com sete mortes.

Fonte.: A Tribuna