quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pronto, viaduto aguarda inauguração na zona Leste de Ribeirão


As obras do viaduto que interligará as avenidas Guadalajara e Henri Nestlé, zona Leste de Ribeirão Preto, estão prontas e foram entregues ao governo estadual na última sexta-feira (30/11). Falta, apenas, a vistoria da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) para que o viaduto seja liberado e entre em funcionamento. Porém, a agência ainda não informou a data da liberação ou se a inauguração estaria condicionada a agenda do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Enquanto a abertura para o trânsito segue indefinida, pelo menos 80 mil moradores da região utilizam um desvio de 2,7 quilômetros para acessar a rotatória da Vila Abranches. Além do congestionamento formado nos horários de pico, os motoristas que trafegam pelo local reclamam do aumento do fluxo em ruas e avenidas residenciais.

Segundo o taxista Jhonatan Mazali, vários acidentes são registrados na rua Francisco Alves, utilizada no desvio. "Falta um semáforo para orientar os motoristas que trafegam com pressa, colocando a vida de todo mundo em risco."

Com comércio na mesma rua, o instalador de som João Cláudio Pereira conta que ficou impossível chegar ao trabalho no horário habitual. "Estou sempre 15 minutos atrasado, porque o congestionamento está cada dia maior", completa.

Transtorno

Para os motoristas que dependem do local, a irritação é ainda maior. A auxiliar administrativo Gabrielle Ditadi trabalha em uma empresa às margens da avenida Henri Nestlé e, todos os dias, tem de fazer o desvio de 2,7 quilômetros, devido às obras do viaduto, antes de seguir para casa.

"Perco tempo e dinheiro, mas não tenho alternativa, além de enfrentar o trânsito de manhã e no fim da tarde", afirma

O trajeto até o balão da Vila Abranches obriga Gabrielle a utilizar um retorno, antes de atravessar a rodovia Anhanguera e terminar o percurso na rua Antonio Celestino.

Com a inauguração da obra, Gabrielle e os demais motoristas terão, apenas, que retornar na Henri Nestlé e passar pelo novo viaduto.

Além das obras viárias, o local conta com adequações das rampas de acesso da passarela e inclusão de duas escadas de acesso.

Fonte.: Jornal A Cidade