quinta-feira, 31 de maio de 2012

Projeto prevê susbtituição da frota de caminhões no Porto


Cerca de mil caminhões, que hoje trafegam no Porto de Santos, poderão ser substituídos, em breve, na Baixada Santista. A assinatura do protocolo que prevê a troca destes veículos ocorreu nesta quarta-feira, no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais, durante a 17ª edição do Acelera SP.

O Programa de Incentivo à Renovação da Frota de Caminhões – Renova SP prevê o acesso a linhas de financiamento com taxas de juros de 5,5% ao ano para que caminhões com mais de 30 anos de uso possam ser substituídos.

O projeto piloto será implantado na Baixada Santista e pretende contribuir também com a melhoria nas condições de trabalho e com a segurança do caminhoneiro.

Conforme informações do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, para a renovação da frota serão investidos R$ 45 milhões. “O objetivo do programa é estimular a compra de veículos novos e menos poluentes. Isso também possibilitará melhores condições de trabalho aos caminhoneiros”.

Após a adesão aos novos veículos, os caminhões que estão hoje em circulação deverão ser encaminhados para reciclagem em centros especializados.

Fonte: A Tribuna