sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ministério libera recursos emergenciais para recuperar estradas do PE e PB

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, sobrevoou, nesta quarta-feira (20), trechos de estradas nos estados de Pernambuco e da Paraíba, onde vistoriou as condições das rodovias federais atingidas pelas fortes chuvas que castigam a região, nos últimos dias. O governo federal garantiu total empenho para recuperação de cerca de 70 quilômetros da BR-101 e da PE-60. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresentará relatório detalhado sobre os danos, para que sejam confirmados novos aportes emergenciais.
Em Pernambuco, pela manhã, o ministro, ao lado do governador Eduardo Campos e de secretários de Estado, observou a situação da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, e da BR-101, no contorno urbano do Recife e no município de Goiana.
À tarde, o ministro foi recebido pelo vice-governador do Estado da Paraíba, em João Pessoa, Rômulo Gouveia, no Aeroporto Castro Pinto, de onde embarcaram para sobrevoar os locais atingidos pelas chuvas, tendo vistoriado os estragos no km 74,9 da BR-101, em Bayeux.
O Ministro seguiu para Campina Grande para sobrevoar alguns pontos da BR-104. Nessa rodovia, houve a necessidade de interrupção do tráfego de veículos no trecho que liga as cidades de Lagoa de Roça e Lagoa Seca. De volta ao Aeroporto Castro Pinto, onde concedeu entrevista coletiva, ele informou que buscará a solução para os prejuízos ocorridos na BR-101, através de contratos já firmados entre o governo federal e o Exército Brasileiro. No caso da BR-104, os problemas serão resolvidos em caráter emergencial.
Nesta quinta-feira (21), a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, na Paraíba (DNIT-PB), apresentará um relatório detalhando todos os problemas, além do orçamento necessário para que as soluções emergenciais sejam tomadas.
Fonte: Ministério dos Transportes