segunda-feira, 1 de abril de 2013

Interdições e obras paradas afetam o trânsito no anel viário de Limeira, SP


Interdições e obras inacabadas em trechos do anel viário de Limeira (SP) prejudicam motoristas que utilizam a via para evitar o trânsito da região central da cidade. O contorno tem 18 quilômetros e passa por reforma desde 2011.

Um dos pontos mais complicados para o tráfego é entre a entrada do bairro Cecap e o viaduto Paulo Natal. Nas imediações do bairro, parte da pista duplicada está fechada em razão de uma obra que deveria ter sido concluída.

Perto do viaduto, outra interdição para a realização de obras em um trecho do asfalto que cedeu também prejudica o trânsito de veículos. A situação fica ainda mais complicada porque o trabalho no local está paralisado em razão das chuvas.

Em outro trecho do anel viário, na região do bairro Barão de Limeira, uma cratera assusta a população. O problema atinge o cruzamento da Rua José Augusto de Oliveira com a Avenida Arlinda de Abreu Ribeiro.

O buraco cresce desde fevereiro, segundo vizinhos, em razão do aumento da erosão causada pelo 
afundamento do solo e da pavimentação às margens do córrego que passa embaixo de uma rotatória.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Limeira, por meio de assessoria de imprensa, informou que as obras de contenção da cratera foram prejudicadas pela chuva e pelo risco de deslizamento. Em relação às outras queixas, a promessa oficial é que as obras, iniciadas no governo passado, serão concluídas. Não foi informado, no entanto, um prazo para o término da reforma do anel viário.

Fonte.: G1