quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Rodovia dos Imigrantes recebe licença ambiental para ampliação


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, recebeu na quinta-feira (20) um comunicado de licenciamento ambiental emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) que atesta a viabilidade das obras de ampliação da Rodovia dos Imigrantes, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Logística e Transportes, esse documento é a Licença Prévia (LP). A emissão da Licença Prévia aprova a localização e concepção da obra, estabelecendo os requisitos ambientais básicos a serem atendidos pelo órgão responsável pelo empreendimento. Porém, o início das intervenções somente será autorizado após emissão da Licença de Instalação (LI).

O projeto executivo das obras na Rodovia dos Imigrantes prevê serviços de duplicação da pista entre o km 62 e km 65,5 e a construção de uma nova ponte sobre o Canal do Barreiro, com calçadas para pedestres.

A previsão é que as obras tenham início no primeiro trimestre de 2013, já que o processo de licitação encontra-se em estágio avançado.O prazo para execução das obras é de 18 meses e o investimento será de R$ 53,5 milhões.

Fonte.: G1