quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Praia Grande, SP, inaugura viaduto na Avenida Ayrton Senna da Silva



O viaduto Álvaro dos Santos, construído na Avenida Ayrton Senna da Silva, foi inaugurado na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A obra tem 300 metros de extensão e pouco mais de quatro metros de altura além de passagens inferiores e retornos, no estilo mão inglesa. Os pedestres ganharam corredor exclusivo, que permitirá acesso direto à área do shopping e adjacências. O canteiro central da Avenida Ayrton Senna da Silva foi diminuído, permitindo a criação de três faixas no sentido Praia Grande-São Vicente e outras três no sentido contrário.

Segundo o secretário de obras da cidade, Luiz Fernando Lopes, a obra é importante por causa do elevado número de veículos na cidade. "As pessoas estão transitando demais entre as cidades da região e a maioria dos moradores que estão chegando em Praia Grande são de Santos. Com essa obra vamos resolver principalmente o problema do pedestre. Aqui tínhamos acidentes fatais mesmo com o semáforo e com a faixa de segurança. Agora eles podem passar com segurança na faixa inferior e o tráfego vai fluir cerca de 70% melhor que antes", diz.

Lopes explica ainda que caminhões de alto porte não poderão circular pelo local. "Ela tem 4,2 metros de altura e se um caminhão de grande porte tiver que vir para o shopping é preciso que ele faça a volta na rotatória. Para os veículos de pequeno porte é muito importante pois não teremos mais aquele estrangulamento", diz.

A sinalização do complexo está finalizada, mas temos ainda alguns ajustes. Entretanto a parte de fluxo de carros e de pedestres estão sendo feitas em total segurança e sem nenhum tipo de problema", finaliza.

Fonte.: G1