quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Operação da PRF no feriado terá dois dias de restrição a veículos grandes



Veículos com mais de 18,6m de comprimento, 2,6m de largura e 4,4m de altura não poderão circular nas estradas federais que passam por Mato Grosso do Sul das 6h às 12h da quinta-feira (15) e das 16h às 22h de domingo (18). A restrição faz parte da operação organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para evitar acidentes nas estradas durante o feriado da Proclamação da República.

De acordo com a polícia, quem desrespeitar essas determinações estará sujeito a multa de R$ 85,14, quatro pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo até um horário em que seja permitido o tráfego de veículos grandes.

Além dessa medida, a PRF informa que terá 22 postos de fiscalização e equipes móveis nos lugares considerados mais críticos. Serão utilizados 40 radares; 40 etilômetros, que são aparelhos usados para fazer o teste do bafômetro e 40 viaturas.

Haverá ainda reforço nas equipes da superintendência, em Campo Grande, assim como nas delegacias de Nova Alvorada do Sul, Coxim e Três Lagoas. Essas cidades têm maior fluxo de veículos nas rodovias.
Na operação Proclamação da República de 2011, conforme a PRF, foram registrados 75 acidentes com 68 feridos e seis mortos.

Fonte.: G1