segunda-feira, 12 de março de 2012

Governo quer mudar logística de distribuição do milho


O governo está estudando um novo programa de logística para distribuição de milho dentro do país. O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, disse que na próxima semana, integrantes da Pasta vão se reunir com representantes cadeia do milho para discutir a "deficiência de estoque em algumas regiões".

O governo vai publicar uma portaria autorizando o aumento de aquisição de milho por criadores de aves e suínos no Sul, de 6 mil toneladas para 27 mil toneladas. O produtor deverá comprovar a necessidade de adquirir mais milho de acordo com o tamanho de seu rebanho.

O Estado do Paraná será incluído devido à quebra de safra na região Oeste do Estado. Até então, apenas Santa Catarina e Rio Grande do Sul estavam sendo beneficiados.

A produção, segundo o secretário, é boa, mas a distribuição deve ser melhorada. "Nossa produção é suficiente para o consumo interno, mas temos problemas de logística. O Sul, por exemplo, mesmo com uma safra boa fica em déficit da commodity", diz Rocha.

Fonte: Valor Online