quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Começa a remoção de acostamentos para a duplicação da Transbrasiliana


As obras de duplicação do trecho urbano da BR-153, na avenida Jóquei Clube, completaram dois meses. Atualmente, funcionários da empresa Construpesa executam a remoção dos acostamentos, terraplanagem do trecho, assentamento de tubos de concreto para contenção de erosão, entre outros serviços. Após a realização das obras e instalação de rotatórias para o cruzamento e nível, os usuários da rodovia e moradores de mais de dez bairros da região sul terão mais segurança.

As próximas etapas das obras consistem na execução de sistema de drenagem, pavimentação, construção de novas pistas ao lado das já existentes, três rotatórias na altura das ruas México, Clotildes Maria Jesus e João Batista, evitando os cruzamentos em nível feitos atualmente pelos motoristas, lombofaixas para passagem dos pedestres, acostamentos, instalação de barreiras de concreto separando as pistas, melhorias na sinalização de trânsito e iluminação em todo o trecho.

As novas pistas terão 9,20 metros de largura e contarão com acostamento. A duplicação do trecho de 2,5 quilômetros deve proporcionar mais segurança aos usuários da via e reduzir o número de acidentes no local. A obra deve beneficiar 20 mil pessoas dos bairros da zona Sul, como Damasco, Esplanada, Marajó, Santa Paula, Homero Zaninoto, Vila Hípica, Vista Alegre, Nova Marília e Parque São Jorge.

As obras terão investimentos de R$ 15 milhões. A expectativa é que o empreendimento seja concluído no primeiro semestre de 2014.

Durante a execução da obra a Transbrasiliana disponibiliza um estande de informações, instalado no posto de combustíveis BR-153, com profissionais preparados para responder aos questionamentos da população. Semanalmente a Concessionária também conta com o apoio da Ouvidoria reclamações e elogios. Além disso, a Companhia disponibilizará para o esclarecimento de dúvidas o número 0800 72 30 153, que funciona 24h por dia, sete dias por semana, o site www.transbrasilianasa.com.br ou via e-mail: ouvidoria@ transbrasilianasa.com.br. Os funcionários também entregam no local um panfleto com as 13 questões mais recorrentes, referentes à obra.

A concessionária solicita aos motoristas que redobrem a atenção, respeitem a sinalização e fiquem atentos à necessidade de eventuais reduções de velocidade na passagem pelo trecho em obras.

O pedreiro Helio Claudio Scalião, 70, que utiliza o trecho com frequência, acredita que as obras serão benéficas. “É um avanço a execução desta obra, tendo em vista os riscos existentes, atualmente, para todos os usuários. Não importa que tenhamos alguns transtornos durante os trabalhos, pois isso será passageiro, mas os benefícios são duradouros”, comentou.

Fonte: Diário de Marília