segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Motoristas devem ficar atentos: vias marginais ficarão fechadas até novembro


Até novembro, os motoristas que trafegam pela Avenida Ayrton Senna da Silva, em Praia Grande, precisarão redobrar a atenção. Em virtude da continuidade das obras na via, desde esta quinta-feira estão interditadas as pistas marginais em frente ao Litoral Plaza Shopping, em direção a São Vicente.

Por enquanto, o sentido contrário não sofre alterações. A Secretaria Municipal de Obras Públicas prevê que em 90 dias sejam concluídos os trabalhos da primeira etapa e a liberação do tráfego de veículos.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setransp), o acesso ao Litoral Plaza só será realizado pelo portão próximo ao posto de gasolina, e a saída será feita pelo portão oposto. Para melhorar a fluidez de condutores que deixam o shopping, o canteiro central da antiga faixa exclusiva será retirado, duplicando as pistas para quem passa pelo trecho.

Ciclistas

Ainda conforme a secretaria, a ciclovia no trecho interditado foi desviada para dentro do shopping. Pedestres também terão espaço reservado no mesmo local. Agentes de trânsito continuarão nas imediações para ajudar na travessia segura dos pedestres que precisarem usar o ponto de ônibus que fica do outro lado da pista.

O secretário de Trânsito e Transporte, João Carlos Moreno Gallego, diz que a orientação é para que se evite a Avenida Ayrton Senna enquanto durarem os trabalhos.

“Mesmo com as pistas sobre o viaduto liberadas, as obras podem causar alguns transtornos”, lembra o secretário. Ele aponta como alternativa a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, tanto para chegar quanto sair de Praia Grande.

Agentes

 Para auxiliar na fluidez do tráfego durante a remodelação da Avenida Ayrton Senna, Gallego afirma que os agentes de trânsito trabalharão 24 horas no local. Além da presença desse pessoal, que ajuda no escoamento dos veículos, os semáforos em toda a via estão em Operação Onda Verde, funcionando com 250 segundos de sinal aberto (antes das obras eram 80 segundos).

O viaduto construído em frente ao shopping, com 300 metros de extensão e 4 metros de altura, foi liberado no último dia 3. Toda a obra está orçada em R$ 18 milhões.

Fonte: A Tribuna Online